BBR 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versao alternativa enquanto o BBR estiver OFF


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

One Day Sales: Born This Way

+19
Segan
Sheila
vihtor
slipknot_boy
Selfish
r.toxic
Spaceman
CloacaCarey
Tartaruga Zumbi
Marcus Vinicius
FullBloodBoricua
Kevin Federline
Math
Midnight Miss Suki
Rill
Adriano Kills
Vitor Soarez
Rafa 91
matheus.
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

51One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 3:55 pm

Kevin Federline



One Day Sales: Born This Way - Página 3 Praise-godga

JUST HATE, IT'S GONNA BE OK. DARA DURUM JUST HATE.

52One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 3:59 pm

Segan



Tartaruga Zumbi escreveu:
Math escreveu:
Tartaruga Zumbi escreveu:A gramde farsa do sucesso da Gaga. É fácil vender muito com o disco custando 99 centavos. É menos de um dólar minha gente. Dps vc ainda ganha cd no starbucks etc. Só não enxerga quem não quer, mas enfim, o legal é que ele não vai lucrar metade do que a Britney lucrou no último disco e a Britney não vendeu nem 300 mil.
engano seu, pq a Amazon torrou milhões comprando o álbum pelo preço original que era 8.40 e revendendo por 0.99
a Gaga e a gravadora não perderam em nada.

é muito injusto chamarem a Gaga de desesperada, quando na verdade ela não tem absolutamente nada a ver com essas promoções.

a Billboard lançou um artigo enorme ontem sobre isso, e explicou q vai incluir as vendas da Amazon já que houve a intenção de consumo, ao contrário das do Best Buy. e ainda disse que eles não podem determinar o preço mínimo de um álbum ou simplesmente dividir as vendas em determinada proporção. alguns álbuns custam 4.99, outros custam 8.40, e ae? algumas músicas custam 0.69 no iTunes, outras custam 1.29. e ae?

uma pena se vocês não conseguem lidar com isso. dividam as vendas da Amazon por 8 e sejam felizes.

Math eu respeito que vc curte a Gaga, mas suas opiniões são muito fora da realidade. Se Gaga faz algo bom, ela criou tudo, ela é a responsável, se o marketing deu certo "ela tem uma grande mente de marketeira"... daí vai um disco por 99 centavos além das promoções como do Starbucks, praticamente dando o disco e em alguns casos dando mesmo como brinde e aí "ela num tem nada a ver com isso" aaaah pqp né! Claro que ela tem a ver, assim como ela tem a ver se as músicas soam como plágio de antigas e isso não sou eu o único que enxerga essas semelhanças.

Sim, ela venderia bastante mesmo sem essas promoções, mas jamais ela chegaria a um número tão alto e está claro que essas promoções desempenharam importante papel. E soa sim um pouco como desespero para criar mais hype, afinal Judas não saiu como esperado mesmo sendo um single polêmico e segundo single né, não tem como negar que foi um desempenho fraco e eu acho sim que isso fez um alerta alí dentro e pronto é isso.

Quem curte, acho ótimo. Não estou discutindo isso. Agora sejamos honestos.

É uma tentativa clara de alcançar um recorde, um número gigante, para ela ganhar mais um buzz que o disco não ganharia sozinho com o preço normal, afinal ela vendendo mais de um milhão o marketing agirá e "o disco que vendeu mais de um milhão só na primeira semana" hahaha ai gente isso é tão claro.

Considerando que ela tenha tudo a ver com isso, e seja realmente uma tática pra alcançar o recorde...

Vem cá, SÓ ELA TEM CACIFE PRA ALCANÇAR ESSE RECORDE, mesmo com o álbum a um dólar nenhuma outra alcançaria, SORRY

53One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 4:16 pm

Tartaruga Zumbi

Tartaruga Zumbi

Segan escreveu:
Tartaruga Zumbi escreveu:
Math escreveu:
Tartaruga Zumbi escreveu:A gramde farsa do sucesso da Gaga. É fácil vender muito com o disco custando 99 centavos. É menos de um dólar minha gente. Dps vc ainda ganha cd no starbucks etc. Só não enxerga quem não quer, mas enfim, o legal é que ele não vai lucrar metade do que a Britney lucrou no último disco e a Britney não vendeu nem 300 mil.
engano seu, pq a Amazon torrou milhões comprando o álbum pelo preço original que era 8.40 e revendendo por 0.99
a Gaga e a gravadora não perderam em nada.

é muito injusto chamarem a Gaga de desesperada, quando na verdade ela não tem absolutamente nada a ver com essas promoções.

a Billboard lançou um artigo enorme ontem sobre isso, e explicou q vai incluir as vendas da Amazon já que houve a intenção de consumo, ao contrário das do Best Buy. e ainda disse que eles não podem determinar o preço mínimo de um álbum ou simplesmente dividir as vendas em determinada proporção. alguns álbuns custam 4.99, outros custam 8.40, e ae? algumas músicas custam 0.69 no iTunes, outras custam 1.29. e ae?

uma pena se vocês não conseguem lidar com isso. dividam as vendas da Amazon por 8 e sejam felizes.

Math eu respeito que vc curte a Gaga, mas suas opiniões são muito fora da realidade. Se Gaga faz algo bom, ela criou tudo, ela é a responsável, se o marketing deu certo "ela tem uma grande mente de marketeira"... daí vai um disco por 99 centavos além das promoções como do Starbucks, praticamente dando o disco e em alguns casos dando mesmo como brinde e aí "ela num tem nada a ver com isso" aaaah pqp né! Claro que ela tem a ver, assim como ela tem a ver se as músicas soam como plágio de antigas e isso não sou eu o único que enxerga essas semelhanças.

Sim, ela venderia bastante mesmo sem essas promoções, mas jamais ela chegaria a um número tão alto e está claro que essas promoções desempenharam importante papel. E soa sim um pouco como desespero para criar mais hype, afinal Judas não saiu como esperado mesmo sendo um single polêmico e segundo single né, não tem como negar que foi um desempenho fraco e eu acho sim que isso fez um alerta alí dentro e pronto é isso.

Quem curte, acho ótimo. Não estou discutindo isso. Agora sejamos honestos.

É uma tentativa clara de alcançar um recorde, um número gigante, para ela ganhar mais um buzz que o disco não ganharia sozinho com o preço normal, afinal ela vendendo mais de um milhão o marketing agirá e "o disco que vendeu mais de um milhão só na primeira semana" hahaha ai gente isso é tão claro.

Considerando que ela tenha tudo a ver com isso, e seja realmente uma tática pra alcançar o recorde...

Vem cá, SÓ ELA TEM CACIFE PRA ALCANÇAR ESSE RECORDE, mesmo com o álbum a um dólar nenhuma outra alcançaria, SORRY

Não concordo não, a Taylor mesmo poderia superar as vendas dela mesma lol e outras conseguem sim, vcs são mto extremistas. Ela vai vender isso numa semana usando esses artifícios e dps, será que ela vai continuar vendendo bem?

54One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 4:23 pm

CloacaCarey

CloacaCarey

realmente pega mal toda esta estória de álbum na xêpa etc...mesmo que ela e/ou a gravadora não tenha nada a ver...a imagem dela está diretamente associada à liquidação/saldão total de estoque..risos. Fica difícil medir o sucesso de um álbum com boa parte - pra não dizer quase a METADE - das cópias vendidas por menos de U$ 1..LOL.

A Taylor sim...ela pode se gabar que vendeu mais de 1 milhão sem que as lojas apelassem pra xêpa e além disso Taylor não precisou usar dos artifícios de surrealismo na promo pra chamar atenção né...

just sayin`.

55One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 4:46 pm

Midnight Miss Suki

Midnight Miss Suki

O pior é ver o pessoal falando de 'desespero' por parte da Gaga, só pelo marketing monstruoso que a Interscope está investindo no álbum. é obvio que a gravadora investiria tudo nesse álbum, ela não teve que pagar songwritters caríssimos para escrever hits, assim como os produtores (whiteshadow e garibay tiveram algum hit antes dela?), em um álbum que claramente foi todo escrito por ela mesma, enquanto ela arrecadava para a gravadora e para si mais de $200M+ não só com a Monster Ball Tour, mas também singles, remix álbuns, merchandising... E só para fazer uma imagem mais clara da situação, só o álbum de remix que ela lançou enquanto estava em turnê vendeu mais que o Cannibal mundialmente. E na semana passada a TheWrap fez um cálculo de quanto a Gaga arrecadou só para a interscope desde 2008, e ela fez mais de 200k$ para eles. Ou seja, não é nenhuma surpresa esse investimento todo, eles podiam até distribuir 10 milhões de BTW de graça para o mundo inteiro, que em pouco menos de alguns meses eles teriam esse valor retornado para eles. Malz ae, é a dor e a delicia de ser Lady Gaga!

56One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 5:07 pm

Brayan



Midnight Miss Suki escreveu:O pior é ver o pessoal falando de 'desespero' por parte da Gaga, só pelo marketing monstruoso que a Interscope está investindo no álbum. é obvio que a gravadora investiria tudo nesse álbum, ela não teve que pagar songwritters caríssimos para escrever hits, assim como os produtores (whiteshadow e garibay tiveram algum hit antes dela?), em um álbum que claramente foi todo escrito por ela mesma, enquanto ela arrecadava para a gravadora e para si mais de $200M+ não só com a Monster Ball Tour, mas também singles, remix álbuns, merchandising... E só para fazer uma imagem mais clara da situação, só o álbum de remix que ela lançou enquanto estava em turnê vendeu mais que o Cannibal mundialmente. E na semana passada a TheWrap fez um cálculo de quanto a Gaga arrecadou só para a interscope desde 2008, e ela fez mais de 200k$ para eles. Ou seja, não é nenhuma surpresa esse investimento todo, eles podiam até distribuir 10 milhões de BTW de graça para o mundo inteiro, que em pouco menos de alguns meses eles teriam esse valor retornado para eles. Malz ae, é a dor e a delicia de ser Lady Gaga!

EXATOOOO!

One Day Sales: Born This Way - Página 3 2ev55qf

57One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 5:22 pm

Danny Zuko



CloacaCarey escreveu:realmente pega mal toda esta estória de álbum na xêpa etc...mesmo que ela e/ou a gravadora não tenha nada a ver...a imagem dela está diretamente associada à liquidação/saldão total de estoque..risos. Fica difícil medir o sucesso de um álbum com boa parte - pra não dizer quase a METADE - das cópias vendidas por menos de U$ 1..LOL.

A Taylor sim...ela pode se gabar que vendeu mais de 1 milhão sem que as lojas apelassem pra xêpa e além disso Taylor não precisou usar dos artifícios de surrealismo na promo pra chamar atenção né...

just sayin`.

A Taylor vendeu o álbum com desconto na primeira semana tb. Just saying, não foi 0,99 mais foi 3,99.

58One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 5:29 pm

vihtor



Convenhamos que o preço da Amazon simboliza a qualidade do álbum. ;D

One Day Sales: Born This Way - Página 3 Tumblr_llvhykse4H1qzwnkxo1_500

59One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 7:03 pm

Math



^ convenhamos coisa nenhuma, essa é a sua reles opinião.

não estou inventando nem supondo nada. a própria Billboard confirmou que a Amazon comprou o BTW e revendeu por 0.99 pra divulgar um novo player de música deles e competir com o iTunes. isso nao foi planejado pela gravadora, muito menos pela Gaga. só lamento por quem pensa que ela se importa com recordes, me poupem. isso é o de menos na carreira dela.

os acordos com Best Buy e Starbucks sim foram acordos diretos com a gravadora, só que a Billboard já disse que não vai considerar essas vendas, então tanto faz.
vocês não veem a grandeza da estrategia de socar o álbum em todos os lugares possíveis? isso é incrivel, e poderia acontecer com outros artistas também, acho super válido.

60One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 7:09 pm

Rill



Poxa, gente, falando na boa. Eu achei super coerente o que o Tartaruga falou e o que o Midnight também. Claro que a interscope ia investir tudo nela, GaGa é O_Fenômeno musical e obviamente vai gerar ainda muito lucro. E isso é mérito dela, não importa a forma como ela conseguiu. Agora que ela tem tudo a ver com a venda do album ela tem sim e vocês juram que o Amazon iria vender por 1 dólar só pra passar o itunes? Porque eu e acho que ninguém faz distinção entre itunes e amazon a não ser pelo preço, ainda mais falando de vendas digitais já que não tem produto para entregar.
Então eu creio sim que a GaGa esteja querendo fazer um Buzz de album que vendeu caralhadas de milhões na primeira semana e fez um acordinho com o Amazon, porque eles só lucacrariam mais que o itunes se vendessem no mínimo oito vezes mais...

Enfim, eu acho feio fazer isso mas claro que vai fazer um barulho por causa disso. Ela conseguiria fácil uns 600-700k sem apelar pra isso.

E falaram que nenhum outro faria... Bem, já tem a Taylor, o Kanye acho que conseguiria, Nicki naquela hype que tava, Eminem...

Edit: Esquece o que eu disse sobre Amazon rs, o Math disse acima o lance sobre a BB e tudo o mais. Então arrasou, GaGa só aproveitou a onda rs

61One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 8:01 pm

Segan



Tá, eu exagerei ao falar que ninguém faria isso, artistas consolidados e que venderam muito, fariam... com certeza.

Mas não todos, então não está vendendo pelo preço. Como eu disse o preço CONTRIBUIU pra tudo. Mas não é só isso

62One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 8:28 pm

slipknot_boy



Não sei quem é mais desesperado, a GaGa apelando pra tudo quanto é jeito pra bater recordes ou os fãs tentando justificar essas atitudes ahuahauhauahuhu

Qualquer um que vê uma entrevista da GaGa vê como ela é iludida com fama, que ela vive no 'mundo da lua'. Os fãs tão migrando pra essa realidade parelala que ela vive kkkkkkk

63One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 9:43 pm

Math



slipknot_boy escreveu:Não sei quem é mais desesperado, a GaGa apelando pra tudo quanto é jeito pra bater recordes ou os fãs tentando justificar essas atitudes ahuahauhauahuhu

Qualquer um que vê uma entrevista da GaGa vê como ela é iludida com fama, que ela vive no 'mundo da lua'. Os fãs tão migrando pra essa realidade parelala que ela vive kkkkkkk
não sei pq vc tem essa visão distorcida da Gaga. que entrevista foi essa que você viu e usa sempre pra dizer que ela é iludida com a fama?
pq das entrevistas q eu vejo, eu e muita gente percebemos exatamente o oposto. toda pessoa q entrevista ela, inclusive, elogia isso nela.

a intenção maior dela não é bater recordes, seria muita futilidade da parte dela. ela nem sequer menciona os recordes nas entrevistas e fica super sem graça quando dizem na frente dela.

desesperados são os que acham qqer besteira pra rebaixar ela.

64One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 9:54 pm

Rill



Olha Math... Eu até simpatizava com ela e tudo o mais e a acho fofa com os fãs e preocupada com algumas questões importantes e tal... Mas dizer que ela não se preocupa com recordes acho que é um pouco forçado. Eu acredito que ela se preocupe e muito com recordes sim, em fazer história, em fazer tudo memorável ou épico... Acho que isso é uma das coisas mais evidentes nela :S

65One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 9:59 pm

Midnight Miss Suki

Midnight Miss Suki

Rill escreveu:Olha Math... Eu até simpatizava com ela e tudo o mais e a acho fofa com os fãs e preocupada com algumas questões importantes e tal... Mas dizer que ela não se preocupa com recordes acho que é um pouco forçado. Eu acredito que ela se preocupe e muito com recordes sim, em fazer história, em fazer tudo memorável ou épico... Acho que isso é uma das coisas mais evidentes nela :S

e não é algo admirável? Madonna e Beyonce são outras que estão sempre pensando na posterioridade e em como serão lembradas... só acho injusto falarem sobre essa história do amazon como se ela tivesse planejado desde o começo vender sua masterpiece por 0.99 cents(tem q ser muito fanatico para pensar nisso rs), enquanto já está bem claro pelas notas que foi uma ideia da amazon. agora se a gaga está feliz? é claro, qual cantor não estaria em ver sua musica muito mais acessível, ganhando dinheiro de graça em cima e ainda um record de bandeja rs

66One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 10:04 pm

Segan



tem gente aqui que FAZ DE CONTA que não leu a nota da billboard que saiu, que a gaga realmente vendeu os álbuns pra amazon por um preço comum.

É fácil ignorar esse tipo de notícia...

67One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 10:56 pm

Math



Midnight Miss Suki escreveu:
e não é algo admirável? Madonna e Beyonce são outras que estão sempre pensando na posterioridade e em como serão lembradas... só acho injusto falarem sobre essa história do amazon como se ela tivesse planejado desde o começo vender sua masterpiece por 0.99 cents(tem q ser muito fanatico para pensar nisso rs), enquanto já está bem claro pelas notas que foi uma ideia da amazon. agora se a gaga está feliz? é claro, qual cantor não estaria em ver sua musica muito mais acessível, ganhando dinheiro de graça em cima e ainda um record de bandeja rs
thank you!

quem é q nao quer bater recordes, gente?
agora dizer que ela tá desesperada e fica pensando em ideias mirabolantes pra vender quantidade X de álbuns na 1ª semana...ai ai

68One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 11:08 pm

Marcus Vinicius



Midnight Miss Suki escreveu:'aceitem'(quando alguém quer que o outro aceite sua opinião é quando tu vê que a discussão não tem mais lugar algum para ir...) que o amazon escolheu o born this way para gastar alguns milhões e fazer uma publicidade praticamente gratuita e positiva a favor deles e vender mais que o Itunes; e nessa escolha, nada mais natural que escolher o álbum mais esperado desde o inicio do comércio digital de álbuns. that said

Lê direitinho minha frase? BRIGADO RS
Não to pedindo pra aceitar minha opinião, to falando o que ocorreu/ocorre no mercado. Vc acha que a Amazon pode colocar o preço que quiser assim sem a ciência da gravadora? Se foi vendido por 99 cents, foi pq a gravadora permitiu/pediu/acordou.

69One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 11:18 pm

Midnight Miss Suki

Midnight Miss Suki

Marcus Vinicius escreveu:
Midnight Miss Suki escreveu:'aceitem'(quando alguém quer que o outro aceite sua opinião é quando tu vê que a discussão não tem mais lugar algum para ir...) que o amazon escolheu o born this way para gastar alguns milhões e fazer uma publicidade praticamente gratuita e positiva a favor deles e vender mais que o Itunes; e nessa escolha, nada mais natural que escolher o álbum mais esperado desde o inicio do comércio digital de álbuns. that said

Lê direitinho minha frase? BRIGADO RS
Não to pedindo pra aceitar minha opinião, to falando o que ocorreu/ocorre no mercado. Vc acha que a Amazon pode colocar o preço que quiser assim sem a ciência da gravadora? Se foi vendido por 99 cents, foi pq a gravadora permitiu/pediu/acordou.
não só acho, como tenho certeza. o amazon comprou o lote de álbuns, ou no caso o direito de vender ele digitalmente, e ele PODE vender tanto a 99 cents quanto a 50 dólares se quiser. A gravadora não tem poder algum depois de vender ele, ciência ela tem, naturalmente, até para poder divulgar e ver o álbum ser vendido por 99 centavos enquanto ela mesma ganha 8 dólares. E também se não houvesse nenhum sinal de que fosse assim como eu falei, mas a própria billboard confirmou que o Amazon que está investindo deliberadamente no BTW para divulgar a marca... daqui a pouco vão falar que a Interscope pagou a BB tbm lol

70One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 11:32 pm

vihtor



Math escreveu:
quem é q nao quer bater recordes, gente?
agora dizer que ela tá desesperada e fica pensando em ideias mirabolantes pra vender quantidade X de álbuns na 1ª semana...ai ai
Uai, até agora bater recordes seria muito futilidade da parte dela.........................

71One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sex maio 27, 2011 11:55 pm

Vitor Soarez



adoro como os little monsters acham que ela n se preocupa com as vendas, nem com records, nem com a fama, mas apenas com as causas gays. Aliás eu acho q ela nc quis ser famosa assim internacionalmente, ela só quis ser uma libertadora pros gays, esse foi o unico objectivo dela. Gaga is life <3

72One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sáb maio 28, 2011 12:11 am

Marcus Vinicius



Bom gnt, eu sei do que to falando rs
As lojas recebem uma tabela de preços com o piso que podem vender os álbuns. Se foi vendido por 0,99 cents, esse foi o piso que a gravadora estipulou. Nesse caso claro que ela não deve ter estipulado esse preço pra todas as lojas, deve ter sido acordado só com a Amazon.
E a Billboard não falou nada disso, sorry, vcs que tão inventando ou interpretando mal o artigo rs

73One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sáb maio 28, 2011 7:19 am

Tartaruga Zumbi

Tartaruga Zumbi

uashasuhsauhasuhasusha gente a Amazon agora compra disco caro pra vender por 99 centavos, pq eles não são uma empresa que vive das vendas, eles devem viver de caridade uashassuahuhas little monters se superam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

74One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sáb maio 28, 2011 11:01 am

Math



Tartaruga Zumbi escreveu:uashasuhsauhasuhasusha gente a Amazon agora compra disco caro pra vender por 99 centavos, pq eles não são uma empresa que vive das vendas, eles devem viver de caridade uashassuahuhas little monters se superam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se você se recusa a acreditar, o problema é seu.
tá lá no artigo.

http://www.billboard.biz/bbbiz/industry/retail/why-billboard-isn-t-revising-chart-policies-1005205422.story

é ótimo sair falando do que não sabe.
parei por aqui.

75One Day Sales: Born This Way - Página 3 Empty Re: One Day Sales: Born This Way Sáb maio 28, 2011 11:19 am

Midnight Miss Suki

Midnight Miss Suki

What Lady Gaga Taught Us This Week
Although the jounalist does not like Gaga he has to admit that what happened was significant. Especially his last point about CD sales. This is called respect.


Lady Gaga is good for something after all. She can teach us all great things. Like some kind of messiah.

Amazon virtually gave away digital copies of Lady Gaga’s new album Born This Way this week, selling it for the bargain price of just 99 cents. Here is what we have learned from Lady Gaga this week thanks to this experiment on the part of the online retailer.

Lady Gaga Won

First and foremost Lady Gaga won big from this deal, as did her record company. Born This Way was always going to sell well because Lady Gaga is one of biggest pop acts around at the moment. No, I don’t understand the appeal either. But when Amazon announced its 99 cents sale Gaga and Universal must have rubbed their hands with glee.

First week sales are predicted to have hit 1.15 million units, and Amazon has had to pay the full retail price to the record label. Cha-ching.

The Consumers Won… Kinda

99 cents for a brand new album? Consumers have a victory right there. Unfortunately Amazon’s servers couldn’t cope with the demand and many buyers were left waiting hours for their album to complete downloading. Which is just one of the ways in which Amazon lost out.

Amazon Lost

The Lady Gaga Born This Way offer wasn’t some kind of new-found charity on the part of Amazon. Instead it was meant to promote Amazon’s Cloud Player. It’s ended up demonstrating Amazon’s inability to cope when its servers are being battered. But that’s not all.

Just in terms of money Amazon has lost big. As previously mentioned Amazon had to pay full price for every unit it sold. Billboard estimates the company lost £7.40 on every unit, and with 430,000 units sold at the offer price that’s a total of $3.2 million lost in two days.

People Still Buy CDs

The most startling thing we’ve learned from this is that people still buy CDs. As All Things D points out, around 640,000 of that 1.15 million sold this week were digital copies, meaning 510,000 were full-price CDs. That’s a hell of a lot of people still buying physical copies a decade after Napster showed that the Internet was due to shake things up in a big way.


One Day Sales: Born This Way - Página 3 Rihc

I REST MY CASE

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos